Economia

Temos compromissos fiscais e com fundamentos, diz Mantega

Ministro da Fazenda voltou a afirmar que a economia mundial ainda não melhorou plenamente


	Ministro da Fazenda, Guido Mantega: ele disse que prioridade nos próximos quatro anos é o controle da inflação, além de manter a geração de emprego
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Ministro da Fazenda, Guido Mantega: ele disse que prioridade nos próximos quatro anos é o controle da inflação, além de manter a geração de emprego (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2014 às 12h57.

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta segunda-feira que o governo tem comprometimento com os fundamentos da economia brasileira e em fortalecer os compromissos fiscais.

Em rápida entrevista coletiva, o ministro disse ainda que a prioridade nos próximos quatro anos é o controle da inflação, além de manter a geração de emprego.

Mantega --que vai deixar a pasta a partir de janeiro, como já havia dito a presidente reeleita Dilma Rousseff-- voltou a afirmar que a economia mundial ainda não melhorou plenamente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma Rousseffeconomia-brasileiraFazendasGuido MantegaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Com queda do petróleo, consultoria estima espaço para corte de até R$ 0,20 no preço da gasolina

Haddad diz que tarifas de Trump podem acelerar acordo entre Mercosul e União Europeia

'Risco de aprovar isenção do IR até R$ 5 mil sem compensação é mínimo', diz Haddad

Lula sanciona sem vetos a Lei de Reciprocidade e desafia tarifaço de Trump