Economia

Temos compromissos fiscais e com fundamentos, diz Mantega

Ministro da Fazenda voltou a afirmar que a economia mundial ainda não melhorou plenamente


	Ministro da Fazenda, Guido Mantega: ele disse que prioridade nos próximos quatro anos é o controle da inflação, além de manter a geração de emprego
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Ministro da Fazenda, Guido Mantega: ele disse que prioridade nos próximos quatro anos é o controle da inflação, além de manter a geração de emprego (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2014 às 12h57.

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta segunda-feira que o governo tem comprometimento com os fundamentos da economia brasileira e em fortalecer os compromissos fiscais.

Em rápida entrevista coletiva, o ministro disse ainda que a prioridade nos próximos quatro anos é o controle da inflação, além de manter a geração de emprego.

Mantega --que vai deixar a pasta a partir de janeiro, como já havia dito a presidente reeleita Dilma Rousseff-- voltou a afirmar que a economia mundial ainda não melhorou plenamente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no Brasileconomia-brasileiraFazendasGuido Mantega

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas