Economia

Temer faz reunião para discutir obras do PAC

Segundo fontes do governo, a reunião do núcleo de infraestrutura no Palácio do Planalto tratará de obras do PAC "de maior vulto e peso"

Michel Temer: no ano passado, Temer focou na retomada de projetos menores (Beto Barata/Agência Brasil)

Michel Temer: no ano passado, Temer focou na retomada de projetos menores (Beto Barata/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de janeiro de 2017 às 08h37.

Brasília - Na busca da retomada do crescimento econômico e de uma agenda positiva, o presidente Michel Temer retoma nesta quarta-feira, 11, o formato de reuniões de núcleos do governo e deverá tratar pela primeira vez da retomada ou tentativa de celeridade das grandes obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O presidente comandará, a partir das 10h, uma reunião do núcleo de infraestrutura no Palácio do Planalto para, segundo fontes do governo, tratar de obras do PAC "de maior vulto e peso".

Na semana passada, Temer pediu ao ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, que listasse as obras do PAC de maior importância, que estão ou paralisadas ou andando a passos muito lentos. O objetivo é que sejam estabelecidas prioridades de execução até 2018, quando encerra seu governo.

No ano passado, Temer focou na retomada de projetos menores, com obras de até R$ 10 milhões. O presidente liberou a execução desses pequenos empreendimentos para ajudar a movimentar a economia e também agradar aos parlamentares com interesses nas eleições municipais.

Agora, a ideia do governo é fazer um balanço semelhante, determinando quais serão as prioridades dentre as grandes obras. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerObras públicasPAC – Programa de Aceleração do Crescimento

Mais de Economia

Marcio Macêdo diz que não há ‘desabono’ sobre conduta de Lupi no caso das fraudes do INSS

Lula endossa discussão sobre fim da escala 6X1 e diz que governo 'desmontou' esquema no INSS

Após escândalo de fraude, Lula escolhe novo presidente do INSS; saiba quem é

Governo define regras para uso do Orçamento de 2025 e impõe ritmo mais controlado para os gastos