Economia

Taxação planejada por Trump é muito ampla, diz Paul Ryan

Presidente da Câmara disse que as tarifas deixam o país exposto a possível retaliação e que incentivou a Casa Branca a focar mais em sua abordagem

Paul Ryan: "Claramente há sobrecapacidade, dumping e transporte de aço e alumínio por alguns países, particularmente a China" (Foto/Getty Images)

Paul Ryan: "Claramente há sobrecapacidade, dumping e transporte de aço e alumínio por alguns países, particularmente a China" (Foto/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 6 de março de 2018 às 13h58.

Washington - O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos disse nesta terça-feira que as tarifas planejadas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, para as importações de aço e alumínio são muito amplas e deixam o país exposto a possível retaliação, acrescentando que incentivou a Casa Branca a focar mais em sua abordagem.

"Há claramente abuso ocorrendo", disse o presidente da Câmara dos Deputados, Paul Ryan, em coletiva de imprensa concedida por congressistas republicanos. "Claramente há sobrecapacidade, dumping e transporte de aço e alumínio por alguns países, particularmente a China. Mas eu acho que o modo mais inteligente é agir de forma mais cirúrgica e focada", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:acoDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país