Economia

Taxação planejada por Trump é muito ampla, diz Paul Ryan

Presidente da Câmara disse que as tarifas deixam o país exposto a possível retaliação e que incentivou a Casa Branca a focar mais em sua abordagem

Paul Ryan: "Claramente há sobrecapacidade, dumping e transporte de aço e alumínio por alguns países, particularmente a China" (Foto/Getty Images)

Paul Ryan: "Claramente há sobrecapacidade, dumping e transporte de aço e alumínio por alguns países, particularmente a China" (Foto/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 6 de março de 2018 às 13h58.

Washington - O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos disse nesta terça-feira que as tarifas planejadas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, para as importações de aço e alumínio são muito amplas e deixam o país exposto a possível retaliação, acrescentando que incentivou a Casa Branca a focar mais em sua abordagem.

"Há claramente abuso ocorrendo", disse o presidente da Câmara dos Deputados, Paul Ryan, em coletiva de imprensa concedida por congressistas republicanos. "Claramente há sobrecapacidade, dumping e transporte de aço e alumínio por alguns países, particularmente a China. Mas eu acho que o modo mais inteligente é agir de forma mais cirúrgica e focada", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:acoDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs