Economia

Taxa do crédito pessoal cai em abril, diz Procon-SP

O levantamento feito no dia 2 coletou as taxas no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Banco Safra e Santander


	De acordo com a pesquisa, contrair empréstimo pessoal ficou mais barato na Caixa Econômica Federal e Itaú
 (Roberto Setton/VEJA)

De acordo com a pesquisa, contrair empréstimo pessoal ficou mais barato na Caixa Econômica Federal e Itaú (Roberto Setton/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2013 às 16h31.

São Paulo - A taxa de juros cobrada sobre as operações de empréstimos pessoais nos bancos recuou 0,13 ponto porcentual de 5,35% em março para 5,22% em abril, segundo a pesquisa de juros realizada pela Fundação Procon-SP com os sete maiores bancos que atuam no Brasil.

O levantamento feito no dia 2 coletou as taxas no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Banco Safra e Santander.

De acordo com a pesquisa, contrair empréstimo pessoal ficou mais barato na Caixa Econômica Federal e Itaú. Na Caixa a taxa saiu de 3,88% em março para 3,51% em abril, com uma redução de 0,37 ponto porcentual. No Itaú, o juro caiu de 6,56% para 6,02%. Os demais bancos mantiveram suas taxas inalteradas.

Os bancos não mexeram na taxa de juro cobrada na utilização do limite do cheque especial. De acordo com a pesquisa do Procon-SP, a taxa média do juro do cheque especial ficou em 7,92% ao mês.

Ainda de acordo com a pesquisa, a taxa de juro do cheque especial vem sendo mantida no atual porcentual desde janeiro.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpréstimosFinançasProcon

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs