Economia

Taxa de juros para as famílias cai 0,5% em março, diz BC

No caso da taxa para as empresas, houve estabilidade em 14% ao ano


	Economia: a inadimplência (atrasos superiores a 90 dias) tanto para famílias quanto para as empresas ficaram estáveis em 5,4% e em 2,2%.
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Economia: a inadimplência (atrasos superiores a 90 dias) tanto para famílias quanto para as empresas ficaram estáveis em 5,4% e em 2,2%. (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2013 às 12h21.

Brasília – A taxa de juros cobrada das famílias pelo sistema financeiro caiu 0,5 ponto percentual de fevereiro para março deste ano e chegou a 24,4% ao ano, de acordo com dados divulgados hoje (26) pelo Banco Central (BC).

No caso da taxa para as empresas, houve estabilidade em 14% ao ano. A taxa média para famílias e empresas caiu 0,2 ponto percentual para 18,5% ao ano. Esses dados consideram recursos livres e direcionados (empréstimos com regras definidas pelo governo, destinados, basicamente, aos setores habitacional, rural e de infraestrutura).

A taxa de juros para pessoas físicas (famílias), de recursos livres, caiu 0,6 ponto percentual para 34,5% ao ano.

A inadimplência (atrasos superiores a 90 dias) tanto para famílias quanto para as empresas ficaram estáveis em 5,4% e em 2,2%, respectivamente, no caso dos recursos livres e direcionados. A inadimplência das famílias, no caso dos recursos livres, caiu 0,1 ponto percentual para 7,6%. Para as empresas, a redução foi em igual patamar (0,1 ponto percentual) para 3,6%.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraMercado financeiroBanco CentralJuros

Mais de Economia

Reforma tributária: apenas 9,5% das empresas se dizem prontas para mudanças, segundo estudo

Qual o valor do salário mínimo em 2025? Veja histórico dos últimos 10 anos

Como as novas tarifas de Trump podem mexer no mercado de caminhões

Câmara pode votar MP que tributa LCI, LCA e LCD nesta terça em meio a impasse com agro