Economia

Taxa de devolução de cheques sem fundos é a menor em 5 meses

Por região, a Sudeste apresentou o menor nível com 1,65% de inadimplência


	Cheques sem fundo: de acordo com economistas da Serasa, o declínio da inadimplência com cheques é atribuído às baixas taxas de desemprego
 (ARQUIVO)

Cheques sem fundo: de acordo com economistas da Serasa, o declínio da inadimplência com cheques é atribuído às baixas taxas de desemprego (ARQUIVO)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2012 às 13h51.

São Paulo – Os cheques devolvidos pela segunda vez por falta de fundos representaram 2% do total compensado no mês de julho. O levantamento foi divulgado hoje (29) pela empresa de consultoria Serasa Experian. Esse percentual foi o menor verificado nos últimos cinco meses. Em janeiro deste ano, houve 2% de inadimplência com cheques.

Entre os estados, São Paulo registrou o menor percentual de cheques devolvidos (1,53%) e Roraima o mais alto (13,98%).

Por região, a Sudeste apresentou o menor nível com 1,65% de inadimplência. O pior resultado foi apurado na Região Norte, onde 4,4% dos cheques foram devolvidos. A Região Sul apresentou 1,96% de cheques devolvidos, enquanto o Nordeste teve 3,66% e o Centro-Oeste 2,83%.

De acordo com economistas da Serasa, o declínio da inadimplência com cheques é atribuído às baixas taxas de desemprego, aos ganhos salariais acima da inflação e ao menor ritmo de endividamento dos consumidores.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasempresas-de-tecnologiaExperianInadimplênciaMetrópoles globaisRoraimaSão Paulo capitalSerasa Experian

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa