Economia

Tarifa de energia da Light terá reajuste a partir do dia 7

Nova tarifa começará a ser cobrada no dia 7 de novembro. Para os consumidores residenciais, o aumento chegará a 17,75%


	Subestação e energia da Light no Rio de Janeiro: reajuste médio da tarifa cobrada pela distribuidora carioca será 19,23%
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Subestação e energia da Light no Rio de Janeiro: reajuste médio da tarifa cobrada pela distribuidora carioca será 19,23% (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2014 às 11h54.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste na conta de luz de 3,7 milhões de unidades consumidoras atendidas pela Light Serviços de Eletricidade em 31 municípios localizados no Rio de Janeiro.

A nova tarifa começará a ser cobrada no dia 7 de novembro. Para os consumidores residenciais, o aumento chegará a 17,75%.

O reajuste médio da tarifa cobrada pela distribuidora carioca será 19,23%. Para os de baixa tensão, o efeito médio será 19,11%. Nos de alta tensão alcançará 19,46%.

De acordo com a Aneel, colaboraram para o reajuste fatores como custo de compra e transporte de energia, além de pagamento de encargos setoriais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasEnergia elétricaServiçosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEnergiaLightAneel

Mais de Economia

Para vencedor do Nobel de Economia, China deve vencer guerra comercial contra os EUA

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA de 4,80% para 4,72% em 2025

Prêmio Nobel de Economia 2025 vai para trio que explicou como a inovação impulsiona o progresso

Sem MP, mudança da meta fiscal de 2026 se mostra inevitável, dizem economistas