Economia

Superávit em conta corrente da zona do euro cai em maio

O superávit caiu para 19,6 bilhões de euros (US$ 25,6 bilhões) em maio, ante o superávit revisado para cima de 23,8 bilhões de euros em abril


	O bloco de 17 nações registrou um superávit em bens de 18,1 bilhões de euros em maio, sugerindo que o bloco está exportando mais do que importando
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

O bloco de 17 nações registrou um superávit em bens de 18,1 bilhões de euros em maio, sugerindo que o bloco está exportando mais do que importando (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2013 às 06h17.

Frankfurt - O superávit em conta corrente da zona do euro recuou em maio, mas permaneceu em um nível elevado, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Banco Central Europeu (BCE).

O superávit em conta corrente, uma medida ampla da posição financeira internacional de uma economia, caiu para 19,6 bilhões de euros (US$ 25,6 bilhões) em maio, ante o superávit revisado para cima de 23,8 bilhões de euros em abril.

Os dados são ajustados por efeitos sazonais e levam em conta o número de dias úteis de cada mês.

O bloco de 17 nações registrou um superávit em bens de 18,1 bilhões de euros em maio, sugerindo que o bloco está exportando mais do que importando. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:BCEOrçamento federalZona do Euro

Mais de Economia

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento

Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para combater impactos do tarifaço