Economia

Superávit da zona do euro diminui menos que esperado

Comércio foi um dos principais condutores do crescimento econômico no início do ano para o bloco monetário


	BCE: superávit comercial chegou a 17,1 bilhões de euros em março
 (Bloomberg)

BCE: superávit comercial chegou a 17,1 bilhões de euros em março (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2014 às 08h18.

Bruxelas - O superávit comercial da zona do euro diminuiu menos do que o esperado em março na comparação anual, indicando que o comércio foi um dos principais condutores do crescimento econômico no início do ano para o bloco monetário, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira.

O superávit comercial dos 18 países que compartilham o euro, não ajustado para variações sazonais, chegou a 17,1 bilhões de euros em março, ante 21,9 bilhões de euros no mesmo período de 2013, mostraram dados da agência de estatísticas da UE.

Analistas consultados pela Reuters esperavam superávit de 15,5 bilhões de euros comparado com superávit de 13,6 bilhões de euros divulgado originalmente em fevereiro, que foi revisado para 14,2 bilhões.

As exportações não ajustadas sazonalmente caíram 1 por cento em março na base anual. Na comparação mensal e ajustadas para fatores sazonais, as exportações recuaram 0,5 por cento.

Nos três primeiros meses do ano, as exportações da zona do euro cresceram 1 por cento ante o ano anterior, para 465,6 bilhões de euros.

As importações não ajustadas subiram 2 por cento em março ante o ano anterior. Na comparação mensal e ajustadas, as importações recuaram 0,6 por cento ante fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:ComércioZona do Euro

Mais de Economia

BNDES e Vale anunciam fundo para minerais estratégicos

Como as concessões impactam a competitividade dos estados brasileiros

Acelen e Mubadala apostam na macaúba para desenvolver até 5 polos de combustíveis renováveis

Curva dos juros parece exagerada e Brasil não está pior que outros países no fiscal, diz Campos Neto