Economia

Subsea7 fecha contrato de mais de US$ 1,25 bi com Petrobras para Búzios 9

Acordo inclui aquisição, fabricação, instalação e pré-comissionamento de 102 km de risers rígidos e linhas de fluxo para o sistema de produção de ondas de aço

Sede da Petrobras, no Rio de Janeiro (Wagner Meier/Getty Images)

Sede da Petrobras, no Rio de Janeiro (Wagner Meier/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 3 de junho de 2024 às 13h43.

Última atualização em 3 de junho de 2024 às 14h43.

A Subsea7, líder global na entrega de projetos e tecnologia offshore para o setor de energia, fechou com a Petrobras um novo contrato, de mais de US$ 1,25 bilhão, para o desenvolvimento do campo de Búzios 9, localizado a aproximadamente 180 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, a 2 mil metros de profundidade, no pré-sal da bacia de Santos.

"O acordo para Búzios 9 fortalece o nosso portfólio de projetos no Brasil e ratifica a nossa posição junto à Petrobras. Estamos ansiosos para trabalharmos mais uma vez juntos na entrega de mais um projeto", disse em nota o vice-presidente da Subsea7 Região Brasil, Yann Cottart.

O escopo do acordo inclui engenharia, aquisição, fabricação, instalação e pré-comissionamento de 102 quilômetros de risers rígidos e linhas de fluxo para o sistema de produção de ondas de aço.

"O gerenciamento do projeto e os trabalhos de engenharia serão iniciados imediatamente nas unidades da empresa no Rio de Janeiro e em Paris. A fabricação dos dutos ocorrerá na base da Subsea7 em Ubu, no Espírito Santo. A execução das operações offshore estão programadas para 2026 e 2027", informou a Subsea7 em nota.

Acompanhe tudo sobre:Petrobras

Mais de Economia

Morre Ibrahim Eris, um dos idealizadores do Plano Collor, aos 80 anos

Febraban: para 72% da população, país está melhor ou igual a 2023

Petróleo lidera pauta de exportação do país no 3º trimestre

Brasil impulsiona corporate venturing para atrair investimentos e fortalecer startups