Economia

Energia para 2007 não está garantida

Se novos investimentos não forem feitos no setor de energia em breve e, como o governo prevê, o Brasil registrar crescimento do PIB de pelo menos 3,5% a partir do ano que vem, em 2007 o país pode enfrentar novamente problemas de falta de energia elétrica. A advertência foi feita nesta quarta-feira (26/11) pelo presidente da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h01.

Se novos investimentos não forem feitos no setor de energia em breve e, como o governo prevê, o Brasil registrar crescimento do PIB de pelo menos 3,5% a partir do ano que vem, em 2007 o país pode enfrentar novamente problemas de falta de energia elétrica.
A advertência foi feita nesta quarta-feira (26/11) pelo presidente da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib), José Augusto Marques. Ele ressaltou que esses investimentos, como levam anos para as obras serem finalizadas, têm urgência em serem definidos.

Questionado sobre a possibilidade de o governo estabelecer as regras do setor por meio de uma Medida Provisória, ele disse considerar que em hipótese alguma esse tema deveria ser tratado por meio de MP. É um assunto que envolve uma discussão nacional , afirmou.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Haddad diz a Moody's que meta fiscal será cumprida pelo 2º ano consecutivo em 2025

União vai garantir ressarcimento a vítimas de fraudes no INSS se necessário, afirma Tebet

Banco Central autoriza que financeiras emitam letras de crédito imobiliário (LCI)

Trump chama presidente do Fed de 'tolo' após anúncio de manutenção da taxa de juros