Economia

SP reduzirá ICMS têxtil de 12% para 7%, diz entidade

São Paulo - O governador de São Paulo José Serra deverá anunciar na próxima segunda-feira a redução da alíquota de ICMS para o setor têxtil e de confecção de 12% para 7%. A informação é da Frente Parlamentar Têxtil do Estado, segundo revelou a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). A cerimônia […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - O governador de São Paulo José Serra deverá anunciar na próxima segunda-feira a redução da alíquota de ICMS para o setor têxtil e de confecção de 12% para 7%. A informação é da Frente Parlamentar Têxtil do Estado, segundo revelou a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). A cerimônia está prevista para as 18 horas.

Hoje pela manhã, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, José Antônio Barros Munhoz, afirmou durante o evento de inauguração da nova Marginal que o governo paulista reduzirá a carga tributária do setor. O político, no entanto, não deu detalhes sobre a iniciativa.

"Estamos felizes já que essa medida diminui a disparidade com outros Estados que praticam alíquotas de até 0% para o setor", destacou em nota enviada pela Abit o presidente do Sinditêxtil-SP, Rafael Carvone Netto. O executivo, no entanto, destacou que a entidade ainda não sabe o conteúdo do anúncio.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalImpostosLeão

Mais de Economia

Déficit orçamentário dos EUA cai 2% apesar do aumento de receitas com tarifas

IBC-BR: prévia do PIB cresce 0,40% em agosto

INSS suspende pagamento bônus para reduzir fila de pedidos por falta de recursos

FMI aponta trajetória de alta da dívida do Brasil, que deve alcançar 98,1% do PIB em cinco anos