Economia

Société Mondiale diz que respeitará decisão da Anatel sobre a Oi

"O fundo entende que sempre cumpriu rigorosamente as instruções estabelecidas pelo órgão regulador", afirma em nota

Oi: Anatel teria percebido indícios de que o Société Mondiale estaria influenciando nas reuniões do conselho (Nacho Doce/Reuters)

Oi: Anatel teria percebido indícios de que o Société Mondiale estaria influenciando nas reuniões do conselho (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de novembro de 2016 às 19h07.

São Paulo - O fundo Société Mondiale informou nesta terça-feira, 8, por meio de nota à imprensa, que respeitará a decisão, de efeito imediato, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que proibiu o fundo de participar das reunião do Conselho de Administração sem anuência prévia do órgão, até que tenha acolhido formalmente as indicações.

"O fundo entende que sempre cumpriu rigorosamente as instruções estabelecidas pelo órgão regulador e se coloca à disposição para discutir o tema diretamente com a Anatel", afirma ainda o Société Mondiale na nota.

O superintendente de Competição da Anatel, Carlos Manuel Baigorri, informou nesta manhã que a decisão foi tomada após a agência ter percebido indícios de que o Société Mondiale estaria influenciando nas reuniões do conselho, após notícias veiculadas na imprensa neste fim de semana. A reunião mencionada no despacho ocorreu em 26 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:AnatelOi

Mais de Economia

China impõe tarifa provisória de 75% sobre importação de canola do Canadá

Alckmin chama empresários para anúncio de medidas em resposta ao tarifaço de Trump

Lula confirma linha de crédito de R$ 30 bi para exportadores afetados pelas tarifas de Trump

Plano de socorro a afetados por tarifaço de Trump será apresentado nesta quarta, diz Haddad