Economia

Setor público tem superávit primário de R$3,729bi em outubro

Setor público brasileiro registrou superávit primário de 3,729 bilhões de reais em outubro, informou o Banco Central nesta sexta-feira


	Economia: resultado foi melhor que o esperado por analistas, cuja mediana apontava saldo positivo de 3,5 bilhões de reais
 (Bloomberg)

Economia: resultado foi melhor que o esperado por analistas, cuja mediana apontava saldo positivo de 3,5 bilhões de reais (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2014 às 13h54.

Brasília - O setor público brasileiro registrou superávit primário de 3,729 bilhões de reais em outubro, informou o Banco Central nesta sexta-feira.

O resultado foi melhor que o esperado por analistas consultados pela Reuters, cuja mediana apontava saldo positivo de 3,5 bilhões de reais. Em 12 meses até outubro, a economia feita para pagamento de juros foi equivalente a 0,56 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).

O BC informou ainda que o déficit nominal ficou em 17,779 bilhões de reais no mês passado, enquanto a dívida pública representou 36,1 por cento do PIB, em linha com a expectativa em pesquisa da Reuters.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralDinheiroeconomia-brasileiraMercado financeiro

Mais de Economia

FMI alerta para produtividade 'decepcionante' da economia global com exceção dos EUA

Com inflação de alimentos em alta, Rui Costa diz que governo vai fazer ‘conjunto de intervenções’

Mesmo com alíquota de IVA reduzida, advogado pode pagar imposto maior após reforma; veja simulações