Economia

Setor público tem superávit primário de R$3,729bi em outubro

Setor público brasileiro registrou superávit primário de 3,729 bilhões de reais em outubro, informou o Banco Central nesta sexta-feira


	Economia: resultado foi melhor que o esperado por analistas, cuja mediana apontava saldo positivo de 3,5 bilhões de reais
 (Bloomberg)

Economia: resultado foi melhor que o esperado por analistas, cuja mediana apontava saldo positivo de 3,5 bilhões de reais (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2014 às 13h54.

Brasília - O setor público brasileiro registrou superávit primário de 3,729 bilhões de reais em outubro, informou o Banco Central nesta sexta-feira.

O resultado foi melhor que o esperado por analistas consultados pela Reuters, cuja mediana apontava saldo positivo de 3,5 bilhões de reais. Em 12 meses até outubro, a economia feita para pagamento de juros foi equivalente a 0,56 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).

O BC informou ainda que o déficit nominal ficou em 17,779 bilhões de reais no mês passado, enquanto a dívida pública representou 36,1 por cento do PIB, em linha com a expectativa em pesquisa da Reuters.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralDinheiroeconomia-brasileiraMercado financeiro

Mais de Economia

Cobrança de IOF vai desestimular aportes em planos de previdência do tipo VGBL, dizem especialistas

Governo Lula adotou ao menos 25 medidas que aumentam arrecadação de impostos desde 2023

Giro do dia: impacto do IOF, INSS e descontos, Sebastião Salgado e Trump versus celulares

Galípolo diz que não interferiu em recuo sobre IOF: 'cabe reconhecer a agilidade do Ministério'