Economia

Setor público tem déficit primário de R$8,084 bi em novembro

Setor público consolidado teve déficit primário de 8,084 bilhões de reais em novembro, informou o Banco Central nesta segunda-feira


	Dinheiro: Em 12 meses até novembro, o saldo negativo da economia feita para pagamento de juros foi equivalente a 0,18 por cento do PIB
 (Bruno Domingos/Reuters)

Dinheiro: Em 12 meses até novembro, o saldo negativo da economia feita para pagamento de juros foi equivalente a 0,18 por cento do PIB (Bruno Domingos/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2014 às 10h05.

Brasília - O setor público consolidado teve déficit primário de 8,084 bilhões de reais em novembro, informou o Banco Central nesta segunda-feira.

O resultado foi pior que o esperado por analistas consultados pela Reuters, cuja mediana apontava saldo negativo de 3,4 bilhões de reais.

Em 12 meses até novembro, o saldo negativo da economia feita para pagamento de juros foi equivalente a 0,18 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).

O BC informou ainda que o déficit nominal ficou em 41,606 bilhões de reais no mês passado, enquanto a dívida líquida representou 36,2 por cento do Produto Interno Bruto (PIB). Já a dívida bruta ficou em 63,0 por cento do PIB em novembro.

Acompanhe tudo sobre:Banco Centraleconomia-brasileiraIndicadores econômicosMercado financeiroPIB

Mais de Economia

Proposta de ampliar vale-gás com 'drible' arcabouço fiscal causa oposição entre ministros

EUA querem proibir software e hardware chineses em veículos conectados, dizem fontes

Estamos performando melhor, diz Haddad sobre descongelamento de R$ 1,7 bi do Orçamento

Free Flow: a revolução do transporte rodoviário no Brasil