Economia

Setor de produtos de metal apresenta crescimento

Brasília - O segmento de produtos de metal apresentou em maio as maiores taxas de crescimento no faturamento, em relação a maio de 2009, com 36,6%. O número de horas trabalhadas aumentou 24%. Os dados são do boletim Indicadores Industriais, divulgado hoje (8) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O uso da capacidade instalada no […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O segmento de produtos de metal apresentou em maio as maiores taxas de crescimento no faturamento, em relação a maio de 2009, com 36,6%. O número de horas trabalhadas aumentou 24%. Os dados são do boletim Indicadores Industriais, divulgado hoje (8) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O uso da capacidade instalada no setor cresceu no mês 5,1% em relação a maio do ano passado. O emprego teve expansão de 15,3% e a massa salarial real de 15,8%.

O setor de material eletrônico e de comunicação vem em seguida, com aumento no faturamento, em relação a maio de 2009, de 36,4% e crescimento de 1,4% em horas trabalhadas. O uso da capacidade instalada no setor da indústria de transformação subiu 3,8 pontos percentuais em relação ao mesmo periodo do ano anterior, tendo a massa salarial real aumentado 11,5%.

A área de máquinas e materiais elétricos registrou crescimento de 18,3% no faturamento em maio, comparada ao mesmo mês de 2009, as horas trabalhadas aumentaram 23,7% e o uso da capacidade instalada, 3,9 pontos percentuais. O emprego avançou 8,8% e a massa salarial teve alta de 9%.

O crescimento da indústria automobilistica foi de 23% no faturamento e de 19% nas horas trabalhadas. O uso da capacidade instalada aumentou 7%. O emprego registrou elevação de 6,9% e a massa salarial real de 13,2% em relaçao a maio de 2009.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoIndústriaIndústrias em geralVendas

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs