Economia

Setor privado dos EUA tem maior alta no emprego em mais de 2 anos

Fortes ganhos de emprego aumentam a pressão de alta sobre os salários, sustentando os aumentos dos juros até o final de 2017 pelo Federal Reserve

Emprego nos EUA: dados da ADP antecedem o relatório mais abrangente sobre o mercado de trabalho do Departamento do Trabalho dos EUA (./Reprodução)

Emprego nos EUA: dados da ADP antecedem o relatório mais abrangente sobre o mercado de trabalho do Departamento do Trabalho dos EUA (./Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 5 de abril de 2017 às 11h59.

Última atualização em 5 de abril de 2017 às 12h00.

Os empregadores do setor privado dos Estados Unidos criaram 263 mil vagas de trabalho em março, o maior número desde dezembro de 2014 e sugerindo mais aperto no mercado de trabalho, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quarta-feira.

Fortes ganhos de emprego nos próximos meses devem aumentar a pressão de alta sobre os salários, sustentando a visão do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, de pelo menos mais dois aumentos dos juros até o final de 2017.

"O mercado de trabalho está apertado e ficará mais apertado", disse o economista-chefe Mark Zandi, da Moody's Analytics, que desenvolve o relatório em conjunto com a ADP.

O número superou a mediana das expectativas dos economistas consultados pela Reuters de abertura de 187 mil postos de trabalho. Os dados do mês anterior foram revisados ​​para baixo para 245 mil vagas, ante 298 mil reportado originalmente.

Os dados da ADP antecedem o relatório mais abrangente sobre o mercado de trabalho do Departamento do Trabalho dos EUA na sexta-feira, que inclui tanto o setor público como o privado.

Economistas consultados pela Reuters projetam que o relatório do Departamento de Trabalho mostre criação de 175 mil vagas em março no setor privado, abaixo das 227 mil no mês anterior.

Para a criação total de vagas fora do setor agrícola, a estimativa é de uma abertura de 180 mil postos. A projeção paraa taxa de desemprego é de que permaneça em 4,7 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemJuros

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto