Economia

Setor industrial alemão cresce pelo 3º mês seguido

Crescimento poderia ajudar a maior economia da Europa a apresentar um crescimento significativo no terceiro trimestre


	Manufatura: leitura ficou acima do limite de 50 pontos que separa crescimento de contração pelo terceiro mês consecutivo
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Manufatura: leitura ficou acima do limite de 50 pontos que separa crescimento de contração pelo terceiro mês consecutivo (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 08h22.

Berlim - O setor de manufatureiro alemão expandiu-se pelo terceiro mês consecutivo em setembro, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira, o que poderia ajudar a maior economia da Europa a apresentar um crescimento significativo no terceiro trimestre.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) do Markit para o setor industrial alemão, que responde por cerca de um quinto da economia do país, ficou em 51,1 pontos em setembro, ante 51,8 em agosto.

A leitura ficou acima do limite de 50 pontos que separa crescimento de contração pelo terceiro mês consecutivo. Foi o segundo nível mais alto desde julho de 2011, embora o número final tenha sido um pouco menor do que a estimativa prévia de 51,3.

"O setor de manufatura alemão parece ter se expandido a um ritmo razoavelmente forte durante o terceiro trimestre do ano, embora tenha se moderado em setembro", disse Tim Moore, economista da Markit.

"Um desempenho sólido dos produtores de bens de investimento ajudou a sustentar o crescimento das manufaturas, enquanto que o principal obstáculo foi a produção mais fraca de bens de consumo", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaIndústriaIndústrias em geralPaíses ricosPMI – Purchasing Managers’ Index

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China