Economia

Setor fabril da zona do euro tem maior alta desde 2006

Londres - A atividade manufatureira da zona do euro cresceu no ritmo mais rápido dos últimos três anos em março e acima do cálculo preliminar, com a produção mantendo seu avanço, mostrou uma pesquisa nesta quinta-feira. O índice Markit apurado com gerentes de compras da região atingiu 56,6 no mês passado ante 54,2 em fevereiro, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2010 às 08h18.

Londres - A atividade manufatureira da zona do euro cresceu no ritmo mais rápido dos últimos três anos em março e acima do cálculo preliminar, com a produção mantendo seu avanço, mostrou uma pesquisa nesta quinta-feira.

O índice Markit apurado com gerentes de compras da região atingiu 56,6 no mês passado ante 54,2 em fevereiro, superando a leitura preliminar de 56,3.

O desempenho também foi o melhor desde novembro de 2006 e representa o sexto mês acima dos 50, marca que divide crescimento de contração.

O indicador referente à produção passou de 57 em fevereiro para 59,8, o maior desde junho de 2006.

Na Alemanha, maior economia do bloco de 16 países, a atividade manufatureira cresceu a uma taxa não vista em quase 10 anos. A França, segunda maior economia, observou o setor fabril expandir-se em um ritmo não registrado desde novembro de 2006.

Na Itália, foi a maior taxa em quase três anos e, mesmo na Espanha, a atividade industrial avançou pela primeira vez desde novembro de 2007.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralEuropaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIndústria

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis