Economia

Setor de transporte de passageiro pede desoneração

Senadores pediram a inclusão do setor de transporte de passageiro urbano e rodoviário na lista de beneficiados pela desoneração da folha de pagamento

A desoneração terá um impacto positivo nas tarifas de transporte (Andrevruas/Wikimedia Commons)

A desoneração terá um impacto positivo nas tarifas de transporte (Andrevruas/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2012 às 17h12.

Brasília - Um grupo de senadores esteve reunido na quarta-feira no Ministério da Fazenda para pedir a inclusão do setor de transporte de passageiro urbano e rodoviário na lista de beneficiados pela desoneração da folha de pagamento. O encontro ocorreu com o secretário executivo da Pasta, Nelson Barbosa, que ficou de avaliar a questão, conforme depoimento do senador Acir Gurgacz (PDT-RO).

O senador é autor da emenda que beneficia esse setor e pede a adoção de uma alíquota de 2% sobre o faturamento para compensar parte da desoneração. É o mesmo porcentual adotado para o setor de hotéis.

"O secretário irá ver se há condições de incluir o setor neste ano ou se ficará para 2013", disse o senador a jornalistas ao deixar o ministério.

Gurgacz afirmou também que a desoneração terá um impacto positivo nas tarifas de transporte, pois a redução de custos implicará um reajuste anual menor dos preços das passagens.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaImpostosLeãoMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Lula diz que Brasil vai procurar outros mercados e não 'ficar chorando' por tarifaço dos EUA

Governo deve limitar taxa de desconto em vendas no VR e VA até o fim de agosto, diz Marinho

Trump diz que o Brasil tem sido 'parceiro comercial horrível'