Economia

Setor de serviços chinês tem crescimento estável em novembro

PMI de serviços atingiu 52,5 em novembro, pouco alterado em relação aos 52,6 de outubro e acima da marca de 50 que separa crescimento de contração


	Setor de serviços na China: crescimento das novas encomendas afastou-se da máxima em sete meses de outubro, indicando uma possível desaceleração à frente
 (Getty Images/Getty Images)

Setor de serviços na China: crescimento das novas encomendas afastou-se da máxima em sete meses de outubro, indicando uma possível desaceleração à frente (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2013 às 07h15.

Pequim- A indústria de serviços da China cresceu a um ritmo estável em novembro, mostrou nesta quarta-feira pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), mais uma indicação de força na segunda maior economia do mundo no momento em que o governo embarca em reestruturações.

O PMI de serviços do HSBC/Markit atingiu 52,5 em novembro, pouco alterado em relação aos 52,6 de outubro e acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

Na terça-feira, o PMI do governo sobre a indústria de serviços mostrou que o crescimento permaneceu perto da máxima em um ano.

O crescimento das novas encomendas afastou-se da máxima em sete meses de outubro, indicando uma possível desaceleração à frente, mostrou a pesquisa do HSBC/Markit.

"Os setores de serviços mantiveram um ritmo estável de crescimento em novembro, traduzindo-se no terceiro mês consecutivo de expansão do emprego", disse Hongbin Qu, economista-chefe do HSBC.

"Entretanto, a moderação do crescimento de novos negócios e de preços cobrados indica que o ímpeto de crescimento começou a diminuir".

A economia retomou alguma força desde meados do ano, após uma desaceleração prolongada. Embora a expectativa fosse de que perdesse vigor conforme os efeitos das medidas de suporte do governo enfraquecessem, a atividade permaneceu resiliente no último trimestre.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaPMI – Purchasing Managers’ IndexServiços diversos

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron