Economia

Setor de material de construção reduz intenção

Intenção de investimentos nos próximos 12 meses caiu de 74% em agosto para 67% neste mês, segundo levantamento da Abramat


	Trabalhadores da construção civil: recuo na intenção de investir ocorre em um momento de incerteza sobre a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados para o setor
 (ABr)

Trabalhadores da construção civil: recuo na intenção de investir ocorre em um momento de incerteza sobre a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados para o setor (ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 09h11.

Rio de Janeiro - A expectativa sobre as vendas de materiais de construção no Brasil no curto prazo continua boa, mas a intenção de investimentos do setor nos próximos 12 meses em setembro ficou menor, informou nesta quarta-feira a Abramat, associação que representa a indústria.

A intenção de investimentos nos próximos 12 meses caiu de 74 por cento em agosto para 67 por cento neste mês, segundo levantamento da Abramat. No mesmo período de 2012, a pretensão era de 81 por cento.

Para o presidente da entidade, Walter Cover, o recuo na intenção de investir ocorre em um momento de incerteza sobre a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor de construção após cinco anos de continua desoneração.

"Também há incerteza sobre a velocidade de recuperação das vendas para o segmento da infraestrutura, que estiveram bastante deprimidas em 2012 e neste ano", afirmou em nota.

Segundo a pesquisa, 55 por cento das indústrias avalia que setembro será um "bom" período para as vendas, depois que 50 por cento constatou o mesmo sobre o desempenho no mês anterior.

Para outubro, a expectativa geral aponta para bom, com 73 por cento das respostas, de acordo com o levantamento.

O nível atual de utilização da capacidade instalada em setembro é de 83 por cento, mesma média verificada em agosto.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilImpostosIndústriaIndústrias em geralIPILeãoMateriais de construção

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron