Economia

Serviços registram o maior saldo de empregos em abril com 114,4 mil postos

Dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego

O setor extrativo mineral merece destaque com um saldo de 2.043 postos de trabalho, segundo dados divulgados por Carlos Lupi, do Ministério do Trabalho (Marcello Casal Jr/ABr)

O setor extrativo mineral merece destaque com um saldo de 2.043 postos de trabalho, segundo dados divulgados por Carlos Lupi, do Ministério do Trabalho (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2011 às 13h55.

Brasília - O setor de serviços foi o que registrou o maior saldo de novos empregos em abril com 114.434 postos de trabalho. Em seguida está a indústria de transformação com 51.313 e, em terceiro, o comércio com 36.153 empregos.

Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados hoje (17) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O setor extrativo mineral merece destaque, com um saldo de 2.043 postos de trabalho, o segundo melhor resultado para meses de abril. O setor da construção civil teve um saldo de 29.881 empregos, o que mostra uma recuperação em relação ao mês de março, quando houve um saldo de 3.315 postos. O setor da agricultura também teve um bom saldo para o mês com 28.133 postos de trabalho, por causa do início da safra do Sudeste.

No total, foram gerados no mês de abril mais de 272 mil empregos.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosServiços diversosvagas-de-emprego

Mais de Economia

Após reunião sem acordo, Haddad fala em 'solução rápida' para o IOF

Reunião no STF termina sem acordo entre governo e Congresso sobre IOF

Comissão da Câmara aprova projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Tributar dividendos ao exterior pode desestimular investimentos estrangeiros no Brasil, diz Abrasca