Economia

Serasa: vendas crescem 10,9% no Dia dos Namorados

São Paulo - As vendas do comércio varejista no Dia dos Namorados aumentaram 10,9% no País, na semana entre os dias 6 e 12 de junho, ante o mesmo período de 2009, segundo dados divulgados hoje pela Serasa Experian. O resultado superou as expectativas da empresa, que esperava um crescimento de 4,2%. Entre sexta-feira e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

São Paulo - As vendas do comércio varejista no Dia dos Namorados aumentaram 10,9% no País, na semana entre os dias 6 e 12 de junho, ante o mesmo período de 2009, segundo dados divulgados hoje pela Serasa Experian. O resultado superou as expectativas da empresa, que esperava um crescimento de 4,2%. Entre sexta-feira e domingo, as vendas subiram 2,9%, ante o período de 12 a 14 de junho do ano passado.

Na capital paulista, as vendas tiveram alta de 6,5% na semana do Dia dos Namorados e de 12,7% no fim de semana. De acordo com a Serasa Experian, o frio, as promoções do varejo e a possibilidade de parcelar o pagamento estimularam os consumidores a comprar presentes para o Dia dos Namorados.

A Serasa Experian fez a pesquisa com base numa amostra de consultas realizadas no banco de dados da empresa entre os dias 6 e 12 de junho deste ano.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaComércioDados de BrasilPesquisas de mercadoVarejoVendas

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje