Economia

Menos empresas buscaram crédito em fevereiro, aponta Serasa

O número de empresas brasileiras que buscaram crédito no mês de fevereiro recuou 4,4% em relação a janeiro


	A procura por crédito no setor industrial ficou 5,8% menor em fevereiro ante janeiro, a maior queda entre os setores
 (Marcos Santos/USP Imagens)

A procura por crédito no setor industrial ficou 5,8% menor em fevereiro ante janeiro, a maior queda entre os setores (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2013 às 11h44.

São Paulo - O número de empresas brasileiras que buscaram crédito no mês de fevereiro recuou 4,4% em relação a janeiro, informou a Serasa Experian, nesta segunda-feira.

Na comparação com fevereiro de 2012, houve queda de 4,8%. No acumulado do primeiro bimestre de 2013, foi registrada baixa de 5,1% na procura sobre os dois primeiros meses de 2012.

Segundo economistas da Serasa, o recuo em fevereiro era esperado por causa do impacto do carnaval, que reduziu para 18 o número de dias úteis, e também devido à forte alta observada em janeiro, de 19,3%, a segunda maior de toda a série histórica, iniciada em 2006.

A procura por crédito no setor industrial ficou 5,8% menor em fevereiro ante janeiro, a maior queda entre os setores. A baixa foi de 4,5% nas empresas de serviços e de 4,1% nas de comércio.

Na mesma base de comparação, as micro e pequenas empresas apresentaram a maior queda na procura por crédito, de -4,7%, seguidas pelas médias (-1%) e pelas grandes (-0,1%).

Entre as regiões, as empresas do Nordeste registraram baixa de 6,6% na busca por crédito em fevereiro ante janeiro. Na sequência aparecem as regiões Sul (-5,6%), Centro-Oeste e Norte (ambas com -4,4%) e Sudeste (-3,3%).

Acompanhe tudo sobre:CréditoEmpresasempresas-de-tecnologiaExperianSerasa Experian

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China