Economia

Serasa: cai número de empresas que pediram falência no país

Entre as organizações que fizeram o pedido de falência em agosto de 2012, 118 eram micro e pequenas empresas, 50 médias e 24 empresas de grande porte


	Sede da Serasa: os economistas da Serasa Experian apontam que a redução dos juros tem sido positiva
 (Divulgação)

Sede da Serasa: os economistas da Serasa Experian apontam que a redução dos juros tem sido positiva (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2012 às 11h40.

São Paulo – Os pedidos de falência registrados em agosto caíram para 192. Em julho, 200 empresas fizeram esse tipo de pedido, segundo informações do Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Em agosto de 2011, 170 empresas pediram falência.

Entre as organizações que fizeram o pedido de falência em agosto de 2012, 118 eram micro e pequenas empresas, 50 médias e 24 empresas de grande porte. No acumulado do ano, foram 1.367 pedidos contra 1.214 no mesmo período do ano passado.

De acordo a Serasa Experian, na comparação mês-mês, os números indicam sinais de recuperação, apesar de ainda haver um grande volume de empresas que precisam reverter prejuízos. Já com relação ao acumulado do ano passado, houve estagnação da atividade econômica que iniciou um período crítico para as finanças das empresas.

Os economistas da Serasa Experian apontam que a redução dos juros tem sido positiva, assim como os benefícios fiscais que contribuem para a volta gradual dos consumidores às compras. “Nessa direção, pode-se destacar o setor automotivo, que conta com a redução do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] para veículos novos”, dizem os economistas da entidade.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraEmpresasempresas-de-tecnologiaExperianFalênciasSerasa Experian

Mais de Economia

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados

'Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás', diz presidente da Petrobras

Governo estima R$ 820 milhões de investimentos em energia para áreas isoladas no Norte