Economia

Senador do PT pede que Mantega explique situação econômica

Na segunda-feira, o PSDB fez um pedido semelhante: Alvaro Dias (PR) apresentou um requerimento de convite de comparecimento ao Senado para o ministro


	O senador Humberto Costa (PT-PE) apresentou um requerimento de convite para que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, explique a situação econômica do país
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

O senador Humberto Costa (PT-PE) apresentou um requerimento de convite para que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, explique a situação econômica do país (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2013 às 13h35.

Brasília - O senador Humberto Costa (PT-PE) anunciou, nesta terça-feira, no plenário da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado que também apresentou um requerimento de convite para que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, explique a situação econômica do País.

Costa encaminhou, nesta terça-feira, o pedido para a Comissão. Esse pedido, no entanto, deverá ser lido somente na próxima semana e votado na semana subsequente. "Nada melhor que o próprio ministro da Fazenda para trazer, aqui, a sua avaliação, o seu entendimento, e que possa ser sabatinado por todos nós", disse Costa.

Na segunda-feira (25), o PSDB fez um pedido semelhante. O vice-líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), apresentou um requerimento de convite para que Mantega explique qual a política econômica adotada pelo governo.

Alvaro Dias, que deseja que o ministro vá à CAE, disse que as constantes previsões frustradas de Mantega em relação ao resultado da economia brasileira levaram à perda de credibilidade do País e se tornaram internacionalmente motivo de "pilhéria".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticoseconomia-brasileiraSenadoGuido Mantega

Mais de Economia

iFood paga R$ 879 mi à União por prolongar isenção fiscal da pandemia

Boletim Focus: mercado reduz expectativa do IPCA em 4,55% para 2025

Aneel mantém bandeira vermelha 1 em novembro; conta de luz segue com cobrança a mais

Petrobras anuncia redução de preços do gás natural