Economia

Senado pode rever aprovação do novo diretor da ANA

Brasília - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AM), disse hoje (20) que irá encaminhar para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa o pedido feito pela oposição na semana passada para anular a votação que aprovou o nome de Paulo Araújo Vieira para a diretoria da Agência Nacional de Águas. O nome […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AM), disse hoje (20) que irá encaminhar para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa o pedido feito pela oposição na semana passada para anular a votação que aprovou o nome de Paulo Araújo Vieira para a diretoria da Agência Nacional de Águas.

O nome de Vieira já havia sido rejeitado pelo Senado no ano passado e foi recolocado em votação na última semana após o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), anunciar um acordo de líderes para viabilizar a aprovação. Mas a oposição não concordou e pediu à presidência do Senado que a votação seja anulada. "Eu vou encaminhar para a CCJ, ela deve dar um parecer para voltar ao plenário", afirmou Sarney.

A volta do nome de Vieira ao plenário não significa que ele terás que ser submetido à uma nova votação. "Eu não sei o que acontecerá, vou enviar o pedido à CCJ", completou Sarney. Enquanto isso, a aprovação de Vieira para compor a direção da ANA fica suspensa.

Acompanhe tudo sobre:GovernoPolíticaRegulamentação

Mais de Economia

Haddad diz a Moody's que meta fiscal será cumprida pelo 2º ano consecutivo em 2025

União vai garantir ressarcimento a vítimas de fraudes no INSS se necessário, afirma Tebet

Banco Central autoriza que financeiras emitam letras de crédito imobiliário (LCI)

Trump chama presidente do Fed de 'tolo' após anúncio de manutenção da taxa de juros