Economia

Senado dos EUA vota por negociar projeto sobre reforma tributária

Com 51 votos a 47, o Senado concordou em negociar a legislação tributária com a Câmara dos Deputados

Senado: medida deixa o Congresso um passo mais próximo de enviar a Trump um projeto que ele possa sancionar (Tim Sloan/AFP/AFP)

Senado: medida deixa o Congresso um passo mais próximo de enviar a Trump um projeto que ele possa sancionar (Tim Sloan/AFP/AFP)

R

Reuters

Publicado em 7 de dezembro de 2017 às 08h25.

Washington - Os republicanos do Senado dos Estados Unidos concordaram na quarta-feira em negociar com a Câmara dos Deputados a legislação tributária, em meio a sinas de que os parlamentares podem reduzir suas diferenças e concordar com um projeto de lei final antes do prazo de 22 de dezembro determinado por eles mesmos.

O Senado, liderado pelos republicanos, votou por 51 a 47 para iniciar negociações formais para conciliar as propostas tributárias rivais da Câmara e do Senado aprovadas na semana passada.

A medida, que segue-se a uma ação similar da Câmara nesta semana, deixa o Congresso um passo mais próximo de enviar ao presidente Donald Trump um projeto de reforma tributária que ele possa sancionar.

Os negociadores da Câmara e do Senado terão que trabalhar em diferenças sobre questões que vão de impostos empresariais à revogação do Obamacare, lei de saúde de assinatura do ex-presidente democrata Barack Obama.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ImpostosCarga tributária

Mais de Economia

Pix ganha nova versão de mecanismo de devolução em caso de fraudes; entenda

Brasil ainda espera resposta dos EUA para acordo comercial, diz Alckmin

Correios aprovam plano contra crise que prevê cortes e empréstimo de R$ 20 bilhões

Medidas governamentais favorecerão a construção civil em 2026