Movimento dos Sem Teto do Ipiranga (MSTI) reivindica a redução dos juros cobrados na compra financiada de material de construção e acesso à moradia. (Divulgação/Imovelweb)
Da Redação
Publicado em 10 de abril de 2012 às 11h39.
Brasília - Manifestantes do Movimento dos Sem Teto do Ipiranga (MSTI) estão reunidos em frente ao Banco Central para reivindicar a redução dos juros cobrados na compra financiada de material de construção e acesso à moradia.
Os manifestantes esperam ser recebidos pelo presidente do BC, Alexandre Tombini. Segundo um dos coordenadores do movimento Maksuel José Costa, uma carta solicitando a audiência foi entregue ao BC no último dia 22 de março.
Segundo Costa, 600 pessoas saíram de São Paulo, em 13 ônibus, para participar do ato em Brasília. A Polícia Militar estima que de 200 a 300 pessoas estejam no local.
“Se a gente ficar em São Paulo, de braços cruzados, ninguém vai ver a gente. Tudo no Brasil foi conquistado com mobilização”, disse Costa.
Segundo a assessoria da instituição, os manifestantes estão sendo recebidos, neste momento, pelo secretário executivo do BC, Luiz Edson Feltrim.