Economia

Seis bancos do País são notificados por causa de tarifas

Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Santander terão que prestar esclarecimentos sobre serviços oferecidos aos clientes


	Agência do Banco do Brasil: bancos terão dez dias para responder questões sobre pacotes de serviços oferecidos a pessoas físicas
 (VEJA RIO)

Agência do Banco do Brasil: bancos terão dez dias para responder questões sobre pacotes de serviços oferecidos a pessoas físicas (VEJA RIO)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 17h35.

Brasília - Os seis maiores bancos do País foram notificados nesta quinta-feira pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça para prestarem esclarecimentos sobre pacotes de serviços bancários oferecidos aos consumidores. O ministério diz que há indícios de falta de informações sobre pacotes bancários.

Cita ainda a inserção de serviços essenciais e gratuitos dentro dos pacotes, o que pode dificultar a escolha do consumidor. Foram notificados Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Santander, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).

O órgão pede informações sobre a quantidade, a composição e o preço dos pacotes disponíveis para contratação pelo consumidor pessoa física. O DPDC questiona ainda a forma como o pacote padronizado por resolução do Banco Central é ofertado ao consumidor.

"Os bancos notificados têm o prazo de dez dias para responder aos questionamentos e apresentar os documentos solicitados, que serão avaliados pelos técnicos do DPDC e do Banco Central para a adoção das medidas necessárias", diz o ministério, em nota.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilBradescoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas espanholasEmpresas inglesasFinançasHSBCItaúSantander

Mais de Economia

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados