Economia

Segundo ministro francês das Finanças, nível do euro é bom

Michel Sapin defendeu, nesta sexta-feira, uma "estabilidade" atual do euro


	Euro: "Hoje, o objetivo é a estabilidade" da taxa de câmbio do euro "perto de seus níveis atuais", declarou o ministro das Finanças francês
 (Philippe Huguen/AFP)

Euro: "Hoje, o objetivo é a estabilidade" da taxa de câmbio do euro "perto de seus níveis atuais", declarou o ministro das Finanças francês (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2015 às 20h52.

O ministro francês das Finanças, Michel Sapin, defendeu nesta sexta-feira uma "estabilidade" do euro em seu nível atual, e avaliou que desejar uma depreciação maior seria "perigoso".

"Hoje, o objetivo é a estabilidade" da taxa de câmbio do euro "perto de seus níveis atuais", declarou o ministro francês à margem da reunião do Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial.

Sapin fez estas declarações a jornalistas após uma reunião dos ministros das Finanças e diretores dos bancos centrais do G20, na qual foi expressa a preocupação pela volatilidade nos mercados monetários e de capitais.

Existem "importantes desafios" impostos pela "volatilidade das taxas de câmbio e o período prolongado de baixa inflação" em muitos países desenvolvidos, avaliou o grupo.

Acompanhe tudo sobre:Banco MundialCâmbioEuroEuropaFMIFrançaMoedasPaíses ricos

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs