Economia

Segunda prévia do IGP-M de setembro fica em 1,36%, diz FGV

O resultado ficou acima da taxa de 0,11% registrada em igual prévia de agosto e superou o teto do intervalo estimado por analistas


	Imóveis: o resultado acumulado do IGP-M é usado no cálculo de reajuste dos aluguéis
 (Germano Lüders/EXAME)

Imóveis: o resultado acumulado do IGP-M é usado no cálculo de reajuste dos aluguéis (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2013 às 08h46.

Rio de Janeiro - O IGP-M de setembro ficou em 1,36% na segunda leitura do mês, acima da taxa de 0,11% registrada em igual prévia de agosto, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta quarta-feira, 18. O resultado superou o teto do intervalo das estimativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo AE Projeções, que ia de 1,05% a 1,30%, com mediana de 1,17%.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M de setembro. O IPA-M ficou em +1,93% na prévia anunciada hoje, ante alta de 0,10% em igual prévia de agosto.

Por sua vez, o IPC-M teve alta de 0,23% na segunda prévia deste mês, em comparação ao aumento de 0,07% na segunda prévia do mês passado. Já o INCC registrou taxa positiva de 0,30% na segunda prévia do indicador deste mês, após alta de 0,26% na segunda prévia de agosto.

O resultado acumulado do IGP-M é usado no cálculo de reajuste dos aluguéis. Até a segunda prévia de setembro, o IGP-M acumula aumentos de 3,55% no ano e de 4,25% em 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo da segunda prévia do IGP-M deste mês foi do dia 21 de setembro a 10 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatísticasFGV - Fundação Getúlio VargasIGP-MIndicadores econômicosInflação

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE