Economia

Secretário do Tesouro e legisladores discutem déficit fiscal

O encontro de Geithner com os principais legisladores acontece no âmbito das negociações da administração de Barack Obama sobre plano que reduza o déficit fiscal


	"Geithner se reunirá com os líderes do Congresso no Capitólio amanhã''
 (Alex Wong/Getty Images)

"Geithner se reunirá com os líderes do Congresso no Capitólio amanhã'' (Alex Wong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 19h05.

Washington - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, irá se reunir nesta quinta-feira com os líderes do Congresso, a fim de discutir medidas para reduzir o déficit fiscal e promover o crescimento econômico, informou o departamento nesta quarta-feira.

O encontro de Geithner com os principais legisladores democratas e republicanos acontece no âmbito das negociações da administração de Barack Obama para aprovar um plano que reduza o déficit fiscal e evite os iminentes cortes de gastos e aumentos de impostos que poderiam levar a economia norte-americana a uma nova recessão.

"Geithner se reunirá com os líderes do Congresso no Capitólio amanhã para continuar discutindo as medidas que devemos tomar para manter o crescimento de nossa economia e encontrar um enfoque equilibrado para reduzir o déficit", disse o Departamento.

O secretário do Tesouro se reunirá separadamente com o líder da maioria do Senado, o democrata Harry Reid, o presidente dos republicanos na Câmara de Deputados, John Boehner, e com os líderes da minoria em ambas as câmaras.

A redução de gastos e o aumento de impostos, que podem entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2013, são o resultado de uma lei aprovada no ano passado quando republicanos e democratas não chegaram a um acordo a longo prazo sobre o orçamento e para a redução do déficit.

Acompanhe tudo sobre:abismo-fiscalEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Economia

Haddad: reação do governo aos comentários do CEO global do Carrefour é “justificada”

Contas externas têm saldo negativo de US$ 5,88 bilhões em outubro

Mais energia nuclear para garantir a transição energética

Boletim Focus: mercado reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024