Economia

EUA consideram suspender comércio com Coreia do Norte

O governo norte-coreano afirma que explodiu uma bomba de hidrogênio. A explosão provocou um terremoto de magnitude 6,3 na península coreana

Donald Trump: Países que quiserem fazer negócio com EUA terão que contribuir para isolar Coreia do Norte economicamente (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: Países que quiserem fazer negócio com EUA terão que contribuir para isolar Coreia do Norte economicamente (Kevin Lamarque/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de setembro de 2017 às 13h03.

Washington - O secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Steve Mnuchin, disse neste domingo (3) que vai elaborar um pacote de novas sanções para potencialmente cortar todo o comércio com a Coreia do Norte, depois de Pyongyang realizar seu sexto e mais potente teste nuclear.

Falando à Fox News, Mnuchin disse que pedirá ao presidente dos EUA, Donald Trump, que considere fortemente cortar todo o comércio com as novas sanções.

"Se os países querem fazer negócios com os Estados Unidos, eles obviamente estarão trabalhando com nossos aliados e com outros para isolar a Coreia do Norte economicamente", disse.

 

Acompanhe tudo sobre:Armas nuclearesComércio exteriorCoreia do NorteDonald TrumpEstados Unidos (EUA)MísseisTestes nucleares

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje