Economia

Secretaria do Tesouro dos EUA reafirma interesse em trabalhar junto com China em temas globais

Segundo Yellen, como as duas maiores economias do mundo, "compartilhamos a responsabilidade de trabalhar juntos em questões globais

Yellen elogiou o evento, por discutir como se alinhar esforços para reduzir a pobreza, junto com esforços por combater mudanças climáticas e "outros desafios globais" (AFP/AFP)

Yellen elogiou o evento, por discutir como se alinhar esforços para reduzir a pobreza, junto com esforços por combater mudanças climáticas e "outros desafios globais" (AFP/AFP)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 23 de junho de 2023 às 11h45.

A secretária do Tesouro americana, Janet Yellen, realizou discurso nesta sexta-feira, 23, para o evento Global Financing Pact, realizado em Paris. Em sua fala, ela disse estar contente com a presença de "colegas pelo mundo, entre eles o premiê Li Qiang", da China. Segundo ela, como as duas maiores economias do mundo, "nós compartilhamos a responsabilidade de trabalhar juntos em questões globais. É algo que o mundo espera de nós".

Yellen elogiou o evento, por discutir como se alinhar esforços para reduzir a pobreza, junto com esforços por combater mudanças climáticas e "outros desafios globais". E enfatizou a importância do multilateralismo, nesse contexto.

Reunião de Yellen

A secretária de Tesouro dos EUA lembrou que foi lançada no último outono no Hemisfério Norte uma iniciativa para envolver bancos de desenvolvimento multilateral (MDBs, na sigla em inglês) para lidar melhor com desafios globais, como mudança climática, pandemias, fragilidades e conflitos. Segundo ela, esses bancos devem tanto tratar desses contextos como de questões como investimentos em saúde, educação e alívio à pobreza.

Acompanhe tudo sobre:Janet YellenEstados Unidos (EUA)economia-internacionalChina

Mais de Economia

OPINIÃO: Potenciais implicações do tarifaço de Trump ao Brasil

Análise: Quebra de patente prevista na lei da reciprocidade fortalece o Brasil para guerra tarifária

Braga diz ver 'com bons olhos' pedido de empreendedores por assento em comitê da reforma tributária

FGTS: Supremo rejeita recurso que pedia para nova fórmula de cálculo valer para o passado