Economia

Sebrae-SP: faturamento das MPEs sobe 14,7% em abril

São Paulo - O faturamento das micro e pequenas empresas (MPEs) do Estado de São Paulo cresceu 14,7% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Este é o sétimo mês seguido de alta nesta base de comparação, informou hoje o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - O faturamento das micro e pequenas empresas (MPEs) do Estado de São Paulo cresceu 14,7% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Este é o sétimo mês seguido de alta nesta base de comparação, informou hoje o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP). Em relação a março de 2010, o faturamento subiu 1,2%.

De acordo com o Sebrae-SP, este foi o maior aumento porcentual do faturamento, em base anual, para um mês de abril desde o início da série, em 1998. Isso indica a recuperação das micro e pequenas empresas em relação ao início do ano passado, quando os efeitos da crise financeira mundial prejudicaram os negócios.

O setor industrial foi o destaque em abril e registrou aumento de 27,1% no faturamento, na comparação com o mesmo mês de 2009. O comércio teve alta de 12,3%, enquanto o setor de serviços apresentou avanço de 11,1%. "O aumento do faturamento das micro e pequenas empresas também é uma boa notícia para a sociedade. Quando as micro e pequenas empresas vendem mais, elas podem contratar mais", afirmou o diretor superintendente do Sebrae-SP, Ricardo Tortorella.

Expectativas
Em relação aos próximos seis meses, 36% dos micro e pequenos empresários esperam um aumento do faturamento, enquanto 37% disseram esperar que a receita permaneça a mesma. A pesquisa do Sebrae-SP, realizada mensalmente, monitora o desempenho de 2,7 mil micro e pequenas empresas no Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias sobre pequenas empresas

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasIndústriaIndústrias em geralMetrópoles globaisPequenas empresassao-paulo

Mais de Economia

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados