Economia

Sarney rejeita dar prioridade a reajuste de aposentados

Brasília - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), descartou hoje a possibilidade de inversão da pauta de votações da Casa para colocar como prioridade o projeto que reajusta em 7,7% as aposentadorias acima de um salário mínimo e põe fim ao fator previdenciário. Segundo ele, devem ser obedecidas as regras da Constituição e o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), descartou hoje a possibilidade de inversão da pauta de votações da Casa para colocar como prioridade o projeto que reajusta em 7,7% as aposentadorias acima de um salário mínimo e põe fim ao fator previdenciário.

Segundo ele, devem ser obedecidas as regras da Constituição e o Regimento Interno do Senado. Outras três medidas provisórias (MPs) estão à frente. "Antes de votar o reajuste dos aposentados, nós temos que desobstruir a pauta", afirmou.

Sarney ressaltou ter compromisso com a votação da MP, apesar das dificuldades do projeto, como os chamados "erros técnicos" do texto observados pelo líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza. (PT-SP). A questão terá que ser resolvida pelo relator da matéria no Senado, disse Sarney. O relator da MP no Senado ainda não foi indicado.

Acompanhe tudo sobre:LegislaçãoAposentadoriaPrevidência SocialLeis trabalhistas

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025