Economia

Sarkozy e Obama pedem resposta contra desordem nos mercados

Os presidentes concordam que é necessária uma ampla resposta aos problemas que afetam os mercados financeiros atualmente

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2010 às 17h44.

Paris - O presidente da França, Nicolas Sarkozy, concordou hoje com o líder americano, Barack Obama, com quem conversou pelo telefone, em que é necessária "um ampla resposta às atuais desordens que afetam os mercados financeiros".

A conversa entre os dois presidentes aconteceu logo depois que Sarkozy ligou para a chanceler alemã, Angela Merkel, com quem também concordou "totalmente" sobre a conveniência das medidas que serão determinadas hoje pelos ministros de Finanças da União Europeia (UE) em Bruxelas, informou o Palácio do Eliseu, em comunicado.

As duas conversas aconteceram antes de uma reunião entre Sarkozy e o primeiro-ministro francês, François Fillon, além de vários membros do Executivo, na qual discutiram sobre a crise que afeta a zona do euro.

No final da reunião, na qual também participaram o ministro de Exteriores, Bernard Kouchner, e o de Orçamento, François Baroin, nenhum dos presentes quis fazer declarações.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EuropaFrançaAlemanhaUnião EuropeiaCrises em empresas

Mais de Economia

Lula sanciona nesta quarta lei que isenta do IR quem ganha até R$ 5 mil por mês

Gás do Povo: como saber se tenho direito e como consultar

'Empenho é para tirar mais produtos, especialmente manufatura', diz Alckmin sobre tarifas

Arrecadação federal chega R$ 261,9 bilhões em outubro e bate novo recorde