Economia

São Paulo pode ter salário mínimo de 755 reais em 2013

Governador Geraldo Alckmin encaminhou para a Assembleia Legislativa o novo piso


	 

	Valores foram calculados tendo como base a soma da inflação mais o crescimento do PIB de São Paulo (Germano Lüders/Você S/A)

  Valores foram calculados tendo como base a soma da inflação mais o crescimento do PIB de São Paulo (Germano Lüders/Você S/A)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2012 às 13h49.

São Paulo - O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou hoje que encaminhou para a Assembleia Legislativa em regime de urgência, o novo piso do salário mínimo regional.

De acordo com o novo piso, a primeira faixa salarial passa de 690 reais vai para 755 reais; a segunda faixa, de 700 reais para 765 reais e a terceira faixa passa de 710 para 775 reais. A faixa mais alta é o que o Governo do Estado usa para os servidores públicos estaduais. A terceira faixa é válida para os servidores da ativa, aposentados e pensionistas.

Os novos valores passam a vigorar partir de 1º de fevereiro, se aprovados na Assembleia Legislativa. Os valores foram calculados tendo como base a soma da inflação mais o crescimento do PIB de São Paulo. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalGovernadoresGeraldo AlckminSalário mínimo

Mais de Economia

Contra tarifaço de Trump, governo Lula contrata escritório de advocacia nos EUA por até US$ 3,5 mi

Inadimplência das famílias no crédito livre sobe a 6,5% em julho, maior patamar em mais de 12 anos

Taxa de juros deve permanecer elevada por 'período prolongado', afirma Galípolo

Haddad diz que isenção do IR deve ir a plenário após reunião de líderes da Câmara e Fazenda