Economia

Safra de milho deve ser recorde com 74,9 milhões de t

A área plantada aumentou 1,6% em relação ao estimado em fevereiro, enquanto a área colhida foi 0,4% maior


	Plantação de milho: A primeira safra do produto será de 35,5 milhões de toneladas, enquanto os outros 39,4 milhões de toneladas são de segunda safra
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Plantação de milho: A primeira safra do produto será de 35,5 milhões de toneladas, enquanto os outros 39,4 milhões de toneladas são de segunda safra (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2013 às 11h07.

Rio de Janeiro - A safra brasileira de milho deve ser ainda maior em 2013 do que a verificada no ano passado. O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de março prevê uma produção 0,6% acima do que a estimada em fevereiro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A safra de milho grão deve totalizar 74,9 milhões de toneladas no ano, volume recorde. A área plantada aumentou 1,6% em relação ao estimado em fevereiro, enquanto a área colhida foi 0,4% maior. O rendimento médio também cresceu (0,2%) em relação ao mês anterior.

A primeira safra do produto será de 35,5 milhões de toneladas, enquanto os outros 39,4 milhões de toneladas são de milho segunda safra. "Esse ano está persistindo o que ocorreu no ano passado, a segunda safra maior do que a primeira.

O produtor planta mais soja na primeira safra, e o milho de segunda safra. E parece que está indo bem, porque está chovendo bem. Então tudo indica que 2013 vai ser recorde de milho", disse Mauro Andreazzi, gerente da Coordenação de Agropecuária do IBGE.

Na primeira safra de milho, houve redução de 1,7% na estimativa de produção na passagem de fevereiro para março, devido aos prejuízos na lavoura causados pela estiagem nos estados do Nordeste.

Já a segunda safra teve a previsão de produção elevada em 2,8% em relação a fevereiro, graças ao avanço de 4,3% na área, apesar da queda de 1,4% no rendimento.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesGrãosMilhoSafras agrícolas

Mais de Economia

Moody's rebaixa nota dos EUA, que deixa de ser 'AAA', por causa do aumento da dívida pública

Lula se reúne com ministros no Alvorada para tratar sobre INSS e CPMI

Zanin vota para permitir mais 2 anos de novas adesões a acordo por perdas de planos econômicos

Desemprego sobe em 12 estados do Brasil no primeiro trimestre do ano