Economia

Sabesp prorroga programa de descontos nas tarifas

Bônus para incentivar a redução no consumo de água tinha o término previsto para setembro ou até a normalização dos níveis do Sistema Cantareira


	Torneira: consumidores abastecidos por Sistema Cantareira que reduzirem gasto médio mensal em pelo menos 20% terão direito a um desconto de 30% em tarifas de água e esgoto
 (Stock.Xchange)

Torneira: consumidores abastecidos por Sistema Cantareira que reduzirem gasto médio mensal em pelo menos 20% terão direito a um desconto de 30% em tarifas de água e esgoto (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2014 às 16h13.

São Paulo - A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) confirmou nesta terça-feira, 11, que irá prorrogar o programa de descontos até o final deste ano.

Adotado no início de fevereiro, o bônus para incentivar a redução no consumo de água tinha o término previsto para setembro ou até a normalização dos níveis do Sistema Cantareira.

As condições para obtenção do benefício permanecem iguais. Os consumidores abastecidos pelo Sistema Cantareira que reduzirem o seu gasto médio mensal em pelo menos 20% terão direito a um desconto de 30% nas tarifas de água e esgoto.

O anúncio da prorrogação do benefício foi feito pela presidente da concessionária, Dilma Pena, durante visita conjunta com o governador Geraldo Alckmin a clientes que já apresentaram economia de água significativa desde o início do programa.

A medida visa incentivar a redução do consumo de água na Grande São Paulo, diante de atual crise hídrica.

O Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de 8,8 milhões de clientes da Sabesp, voltou hoje ao pior nível já registrado na história, de apenas 15,8% da capacidade total dos reservatórios.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaConsumoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiçosTarifas

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'