Economia

Rússia venderá helicópteros civis ao Brasil

A empresa Russian Helicopters venderá ao Brasil sete helicópteros Ka-62 para transporte de passageiros e de carga, informou o presidente da empresa, Dmitri Patrov

Os presidentes Dilma e Putin trocam documentos assinados: o Brasil é o primeiro sócio comercial da Rússia na América Latina (©afp.com / Alexander Nemenov)

Os presidentes Dilma e Putin trocam documentos assinados: o Brasil é o primeiro sócio comercial da Rússia na América Latina (©afp.com / Alexander Nemenov)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 14h54.

Moscou - A Rússia assinou nesta sexta-feira acordos com o Brasil, entre eles um pedido de helicópteros civis russos, durante a visita a Moscou da presidente Dilma Rousseff, que busca atrair investidores.

A empresa Russian Helicopters venderá ao Brasil sete helicópteros Ka-62 para transporte de passageiros e de carga, informou o presidente da empresa, Dmitri Patrov, por ocasião de uma reunião no Kremlin entre Dilma Roussef e o presidente Vladimir Putin, segundo a agência Ria Novosti.

"O contrato é sobre a venda de sete helicópteros e uma opção por outros sete", disse Petrov, acrescentando que os veículos devem ser entregues em 2015 e 2016.

Eles devem ser usados para transporte até as plataformas marítimas do grupo petrolífero Petrobras, informou.

Os dois países também assinaram acordos de cooperação militar, de associação econômica, científica e de administração de torneios esportivos.

Durante um fórum russo-brasileiro em Moscou, Dilma Rousseff declarou que o país busca investidores russos para a prospecção de jazidas de petróleo e gás, assim como a fabricação de armamentos e de material de defesa, segundo a agência Ria Novosti.

"O Brasil possui um imenso potencial para atrair capitais russos que poderiam contribuir para o desenvolvimento de nosso país e da indústria de defesa, que representa um setor muito importante da economia", declarou a presidente brasileira, segundo a agência de notícias russa.

"A cooperação na prospecção de jazidas de petróleo e de gás é muito promissora; a Rússia tem uma rica experiência e possibilidades extraordinárias nesse domínio", acrescentou.

Brasília busca também promover a cooperação com Moscou no desenvolvimento das redes ferroviárias e construção de infraestruturas portuárias, destacou a presidente Rousseff.

O Brasil é o primeiro sócio comercial da Rússia na América Latina.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffHelicópterosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresVeículosVladimir Putin

Mais de Economia

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados

'Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás', diz presidente da Petrobras

Governo estima R$ 820 milhões de investimentos em energia para áreas isoladas no Norte

Desemprego cai para 6,4% no 3º tri, menor taxa desde 2012, com queda em seis estados