Economia

Rússia vai propor que Opep+ e aliados aumento da produção de petróleo

O ministro de Energia da Rússia propõe aumentar para 1,5 milhão de barris por dia, uma vez que a demanda está aumentando

PETRÓLEO:  preço de petróleo brent tem alta histórica, nesta segunda-feira / David McNew/Getty Images (David McNew/Getty Images)

PETRÓLEO: preço de petróleo brent tem alta histórica, nesta segunda-feira / David McNew/Getty Images (David McNew/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 19 de junho de 2018 às 09h56.

Moscou - A Rússia planeja propor um aumento de produção de petróleo pelos integrantes da Opep+ em 1,5 milhão de barris por dia, disse o ministro de Energia do país, Alexander Novak, a jornalistas, dias antes de sua visita a Viena.

"O mercado está crescendo, a demanda (por petróleo) está crescendo e já vemos um equilíbrio", disse ele. Novak não disse quanto a Rússia pode aumentar sua produção, acrescentando que isso depende da capacidade de cada empresa.

Novak também disse que seria razoável introduzir aumentos de produção no terceiro trimestre, quando a demanda por petróleo for maior, e se reunir em setembro para ver como o mercado reagiu.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoRússiaOpep

Mais de Economia

BNDES anuncia linha de crédito de R$ 3 bilhões para mitigar efeitos do tarifaço de Trump

BNDES desembolsa R$ 54,6 bi no primeiro semestre, alta de 11% ante 2024

Rui Costa diz que tarifaço de Trump 'inviabiliza' novas exportações para mercado americano

Economia da Argentina dá sinais de desaceleração após crescer no 1º semestre