Economia

Rússia reduz produção de petróleo, acima do acordado com Opep

De acordo com o ministro de Energia russo, o corte foi cerca de 2% acima do acordado com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep)

Petróleo na Rússia: a Rússia não está discutindo um aumento na redução da produção de petróleo no momento (Edgar Su/File Photo/Reuters)

Petróleo na Rússia: a Rússia não está discutindo um aumento na redução da produção de petróleo no momento (Edgar Su/File Photo/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de junho de 2017 às 09h10.

São Paulo - A Rússia divulgou nesta quarta-feira que cortou sua produção de petróleo em junho para cerca de 305 mil a 308 mil barris por dia, na comparação com outubro de 2016, segundo o ministro de Energia do país, Alexander Novak. As informações são da mídia russa, Interfax.

De acordo com o ministro, o corte foi cerca de 2% acima do acordado com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Embora tenha ocorrido uma redução maior do que a estimada pelo acordo com o cartel, Novak afirmou que a Rússia não está discutindo um aumento na redução da produção de petróleo no momento.

Acompanhe tudo sobre:OpepPetróleoRússia

Mais de Economia

China impõe tarifa provisória de 75% sobre importação de canola do Canadá

Alckmin chama empresários para anúncio de medidas em resposta ao tarifaço de Trump

Lula confirma linha de crédito de R$ 30 bi para exportadores afetados pelas tarifas de Trump

Plano de socorro a afetados por tarifaço de Trump será apresentado nesta quarta, diz Haddad