Economia

Rússia reduz produção de petróleo, acima do acordado com Opep

De acordo com o ministro de Energia russo, o corte foi cerca de 2% acima do acordado com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep)

Petróleo na Rússia: a Rússia não está discutindo um aumento na redução da produção de petróleo no momento (Edgar Su/File Photo/Reuters)

Petróleo na Rússia: a Rússia não está discutindo um aumento na redução da produção de petróleo no momento (Edgar Su/File Photo/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de junho de 2017 às 09h10.

São Paulo - A Rússia divulgou nesta quarta-feira que cortou sua produção de petróleo em junho para cerca de 305 mil a 308 mil barris por dia, na comparação com outubro de 2016, segundo o ministro de Energia do país, Alexander Novak. As informações são da mídia russa, Interfax.

De acordo com o ministro, o corte foi cerca de 2% acima do acordado com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Embora tenha ocorrido uma redução maior do que a estimada pelo acordo com o cartel, Novak afirmou que a Rússia não está discutindo um aumento na redução da produção de petróleo no momento.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoRússiaOpep

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE