Economia

Rússia pede aos EUA que resolvam logo a crise do orçamento

Rússia pediu aos Estados Unidos que resolvam o mais rápido possível a crise que causa uma paralisia orçamentária no país e preocupa os líderes mundiais


	Funcionário federal durante uma manifestação contra a paralisação do governo dos EUA: ministro russo disse que não acredita que paralisia esteja em vias de acabar
 (Jonathan Ernst/Reuters)

Funcionário federal durante uma manifestação contra a paralisação do governo dos EUA: ministro russo disse que não acredita que paralisia esteja em vias de acabar (Jonathan Ernst/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 14h34.

Washington - A Rússia pediu nesta sexta-feira aos Estados Unidos que resolvam o mais rápido possível a crise que causa uma paralisia orçamentária no país e preocupa os líderes mundiais, declarou o ministro das Finanças, Anton Siluanov.

"Queria expressar nosso desejo de que nossas contrapartes americanas encontrem uma solução para isso o mais rápido possível. Caso contrário, não poderemos avançar", afirmou Siluanov durante uma reunião de ministros das Finanças do G20.

Siluanov destacou que não acredita que a Casa Branca e a oposição republicana estejam em vias de acabar com a paralisia e elevar o teto da dívida para evitar um catástrofe default por parte dos Estados Unidos.

"Não parece haver uma perspectiva disso", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrises em empresasEstados Unidos (EUA)EuropaOrçamento federalPaíses ricosRússia

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs