Economia

Rússia libera dois frigoríficos brasileiros para exportação

Empresas autorizadas são a BRF S.A, em Minas Gerais, e a Seara Alimentos Ltda., em Santa Catarina


	Frangos abatidos em frigorífico: Rússia é o mais rigoroso entre os países importadores da carne brasileira
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Frangos abatidos em frigorífico: Rússia é o mais rigoroso entre os países importadores da carne brasileira (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 14h13.

Brasília – A Rússia decidiu liberar dois frigoríficos brasileiros para exportar carne de aves para aquele país. As empresas autorizadas são a BRF S.A, em Minas Gerais, e a Seara Alimentos Ltda., em Santa Catarina. A informação foi divulgada hoje (10) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

De acordo com o ministério, as duas unidades tiveram de eliminar inconformidades para obter a aprovação do Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor).

A permissão para exportação vale somente para produtos embarcados desde 20 de novembro deste ano. A Rússia é o mais rigoroso entre os países importadores da carne brasileira e frequentemente impõe restrições a frigoríficos do país. O Brasil tem tentado se adequar às exigências russas.

Em novembro, a Rússia havia liberado seis unidades brasileiras que tiveram restrições temporárias – foi revogada a suspensão de duas empresas de produtos de origem suína e de quatro de origem bovina.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaComércioComércio exteriorEuropaExportaçõesIndústriaRússia

Mais de Economia

Investimento direto da China no exterior cresce 10,5% e atinge US$ 140 bilhões em 2024

Banco Central da China injeta US$ 158 bilhões antes do Ano Novo Chinês

FMI alerta para produtividade 'decepcionante' da economia global com exceção dos EUA