Economia

Rússia eleva produção de petróleo em 150 mil barris por dia em julho

Com o aumento dos preços, a Opep decidiu aumentar sua produção combinada em 1 milhão bpd, dos quais 200 mil bpd seriam da Rússia

A produção de petróleo russa subiu para 47,429 milhões de toneladas em julho, contra 45,276 milhões em junho (David McNew/Getty Images)

A produção de petróleo russa subiu para 47,429 milhões de toneladas em julho, contra 45,276 milhões em junho (David McNew/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 2 de agosto de 2018 às 10h54.

Moscou - A produção de petróleo russa aumentou em 150 mil barris por dia (bpd) em julho, na comparação com o mês anterior, mostraram dados do Ministério de Energia nesta quinta-feira.

Sob um acordo inicial entre produtores da Opep e aliados, Moscou concordou em cortar 300 mil bpd do nível de produção de 11,247 milhões de bpd que a Rússia atingiu em outubro de 2016.

Quando os preços do petróleo subiram subseqüentemente, os produtores decidiram em 22 de junho aumentar sua produção combinada em 1 milhão bpd, dos quais a Rússia deveria contribuir com 200 mil bpd a partir de 1º de julho.

De acordo com os dados do ministério, a produção de petróleo russa subiu para 47,429 milhões de toneladas em julho, contra 45,276 milhões em junho. Em termos de barril, a produção atingiu 11,21 milhões de bpd, acima dos 11,06 milhões de bpd de junho.

O ministro da Energia da Rússia, Alexander Novak, disse na quarta-feira que a maior produção de Moscou tem como objetivo "manter a estabilidade do mercado de petróleo (global) no âmbito das ações conjuntas dos países da Opep e aliados".

Acompanhe tudo sobre:PetróleoRússia

Mais de Economia

Receita Federal abre programa para regularização de bens no Brasil e no exterior

Exclusivo: secretário da Prêmios e Apostas, Regis Dudena, é o entrevistado da EXAME desta sexta

China surpreende mercado e mantém juros inalterados

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema