Economia

Ruas da Grécia se transformam em campo de batalha em 4ª greve do país

São Paulo - As principais vias de Atenas se transformaram em um campo de batalha entre policiais e manifestantes durante a quarta greve geral do país. Os protestos criticam o plano de austeridade que o Parlamento grego começaria a discutir hoje, e que pode ser votado amanhã. O plano inclui aumento de tributos e taxas públicas, […]

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2011 às 17h01.

São Paulo - As principais vias de Atenas se transformaram em um campo de batalha entre policiais e manifestantes durante a quarta greve geral do país. Os protestos criticam o plano de austeridade que o Parlamento grego começaria a discutir hoje, e que pode ser votado amanhã.

O plano inclui aumento de tributos e taxas públicas, além de cortes nos gastos públicos com a supressão de empregos no setor e a privatização de empresas estatais. As medidas são exigências feitas pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) para liberar a última parcela – de 12 bilhões de euros do resgate.

Com grande adesão na Grécia, a paralisação foi decretada pelos sindicatos nesta quarta-feira e deve durar 48 horas. Os transportes e os serviços públicos foram afetados, as escolas suspenderam as aulas, e muitas lojas e empresas fecharam.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaGréciaGrevesPiigsPolítica no BrasilProtestos

Mais de Economia

Lula sanciona Orçamento de 2025 com superávit de R$ 14,5 bilhões e mais recursos para emendas e MCMV

IPCA de março deve desacelerar, mas inflação em 12 meses seguirá acima de 5%; veja projeções

Haddad confirma meta de superávit de 0,25% do PIB em 2026

Haddad diz que Lula pregou prudência com tarifaço de Trump: 'Estamos negociando'