Economia

RJ, SP e ES protestarão por veto de Dilma a royalties

A passeata pela Avenida Rio Branco, entre as praças da Candelária e Cinelândia, será acompanhada por trios elétricos e terá a participação de artistas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2013 às 21h10.

Rio - Políticos do Rio de Janeiro e de São Paulo, os dois principais Estados produtores de petróleo, vão se unir em manifestação na próxima segunda-feira, no Rio, para pedir o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei aprovado pelo Congresso no mês passado, que altera o sistema de pagamento dos royalties até de campos em operação.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e o prefeito eleito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), confirmaram presença no "Veta, Dilma", ato capitaneado pelo governador fluminense, Sérgio Cabral Filho (PMDB), que deve tomar as principais ruas do centro do Rio.

A passeata pela Avenida Rio Branco, entre as praças da Candelária e Cinelândia, será acompanhada por trios elétricos e terá a participação de artistas. Estado e Prefeitura decretaram ponto facultativo a partir das 14h. Trens, barcas e metrô não cobrarão passagens dos manifestantes.

Nesta quinta-feira, Cabral promoverá uma reunião para definir detalhes para a organização do ato. Casagrande fará o mesmo em Vitória na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaPetróleoEnergiaCongressoRoyalties

Mais de Economia

Relator no TCU autoriza governo a buscar piso da meta fiscal neste ano

Comissão do Senado aprova 'Super MEI' com receita anual de R$ 140 mil

Porto de São Sebastião será leiloado até abril de 2026, diz ministro

Petrobras e Britto-Macelog vencem leilões portuários em São Paulo